segunda-feira, 16 de novembro de 2009
O que acontece com o nosso lixo eletronico?
Parte do lixo eletrônico produzido no Brasil é processado por aqui mesmo, outra parte é mandada para países como a Bélgica, que possuem uma grande indústria de reciclagem destes materiais, com reaproveitamento de quase todos compostos e ligas que constituem estes componentes eletrônicos.
Video lixo eletronico
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
Mundo-saúde
Assim, o crescimento económico de um país é condição necessária mas não suficiente para a melhoria da qualidade de vida da sua população. Deve promover um verdadeiro desenvolvimento que pressupõe que uma boa parte do rendimento nacional seja distribuída na construção e/ou melhoramento de hospitais e escolas, distribuição de água potável e energia, melhoria dos salários, aumento das pensões e reformas, combate ao desemprego, etc. Se é certo não poder haver melhoria da qualidade de vida sem crescimento económico, o inverso também é verdadeiro. Ou seja, a qualidade de vida e do bem-estar das populações constituem condição fundamental para o progresso económico. Uma mão-de-obra de boa saúde, bem alimentada, instruída e com formação profissional adequada é sem dúvida, o grande motor do crescimento económico. Pelo contrário, que esperar duma população activa mal paga, deficientemente alimentada, em grande parte analfabeta, profissionalmente mal preparada, doente e com serviços de saúde de difícil acesso? Será, com certeza, o desinteresse, as tensões e conflitos sociais, que não podem deixar de se reflectir na baixa produtividade e, por consequência, no fraco desenvolvimento das actividades produtivas, que, por sua vez, impede a melhoria da qualidade de vida. Trata-se, afinal, dum círculo vicioso, muito característico dos países pobres.
O panorama atual do setor da saúde internacional e no Brasil foi o tema da mesa redonda realizada no primeiro dia do Congresso Latino-Americano de Serviços de Saúde, evento oficial da Hospitalar 2004. O encontro reuniu importantes lideranças como Per-Gunnar Svensson, diretor da International Hospital Federation; Norberto Larroca, presidente da Federação Latino-Americana de Hospitais; José Carlos Abrahão, presidente da Confederação Nacional de Saúde. O mediador foi o consultor Juljan Czapski.
A mesa foi aberta por Per-Gunnar Svensson, que traçou um panorama sobre a Saúde nos países europeus. Segundo ele, que visita a feira pelo terceiro ano, hoje em dia existem muitos médicos na direção de hospitais. No entanto, é necessária a realização de treinamentos adequados e dedicação exclusiva. “O médico que assume a direção de um hospital tem que se dedicar somente a esta função. Além disso, deve ter, no mínimo, um mestrado em administração”.
Além disso, o profissional tem que buscar a atualização constante e aceitar as mudanças, na visão de Svensson. Outro aspecto destacado por ele foi a questão da desigualdade no atendimento de saúde. “Muitos países da Europa desenvolvem um trabalho visando diminuir essa desigualdade no acesso à Saúde”.
MARCOS
Mundo-Esporte
Durante 9s58, não houve sorrisos, gracinhas ou provocações. , Usain Bolt tinha um trabalho a fazer no Campeonato Mundial de Atletismo. No curto caminho que vai da largada à chegada, o jamaicano deu um tempo no bom humor, correu sério e tratou de manter o título de homem mais rápido do planeta. O velocista, que completa 23 anos na sexta-feira, antecipou a festa e se deu um presente duplo no Estádio Olímpico de Berlim: a medalha de ouro nos 100m rasos e o novo recorde mundial da prova.
fonte:-16049,00.htmlhttp://globoesporte.globo.com/Esportes/Pequim2008/Noticias/
Com apenas 23 anos, o fenômeno português Cristiano Ronaldo é eleito pela FIFA
fonte:http://www.grzero.com.br/cristiano-ronaldo-o-melhor-jogador-de-futebol-do-mundo-eleito-pela-fifa-confira-as-fotos
A brasileira Marta conquistou , pela terceira vez consecutiva, o prêmio de melhor jogadora do mundo, dado pela Fifa em cerimônia na cidade suíça de Zurique
fonte:http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=245577&modulo=970
Com a emocionante vitória sobre os Estados Unidos na final da Copa doas Cnfederações 2009, o Brasil assegurou a hegemonia do torneio com três conquistas.a seleção brasileira mostrou que não desiste nunca. Após sair perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo, virou na etapa final e conquistou Copa
Fonte:http://globoesporte.globo.com/Esportes/Futebol/Copa_Confederacoes/
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
SENAI
Mundo-educação
A assempleia nacional da venezuela aprovou nesta quinta-feira(13),em meio a um clima de tenção nas ruas,uma nova lei de educação, apontada pelo governo como um estrumento fundamental na instauração do socialismo, mas regeitado pela oposição.
Estudantes marcham em apoio a reforma educacional na venezuela
Estudantes que apoiam o governo do presidente Hugo Chávez realizaram uma marcha em caracas em apoio ao progeto de reforma da lei educacional do país.
A proposta de lei orgânica da educação ja foi aprovada pela comição destinada ao tema no congreço no país , e deve voltar a ser discutido ,podendo ser aprovadanessa semana.
Reformas gerais da venezuela
A proposta chavista de mudar a educação faz parte de uma investida do governo afim de acelerar as mudanças que faz parte do progeto "bolivariano".O presidente em caminhou uma série de novas leis que pretendem a levar o país rumo ao socialismo
A educação no Japão
Desde 1947, a educação obrigatória no Japão inclui a educação infantil,e o ensino fundamental , shōgakkō, o qual dura nove anos (dos seis aos 15 anos). Quase todas as crianças continuam seus estudos em um ensino cecundario , chūgakkō, de três anos e, de acordo com o Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia, cerca de 75,9% dos formandos do ensino secundário cursaram a universidade , a educação profissional, ou outros cursos pós-secundários em 2005.O ano letivo no Japão tem início em Abril e pode ser dividido em dois ou três períodos. O currículo de cada série é determinado pelo Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia, bem como há avaliações periódicas do material escolar utilizado.
EDSON
Mundo-Politica
1-O vice-presidente norte-americano Joe Biden anunciou neste sábado mudanças na política externa dos Estados Unidos que enfatizam a diplomacia sobre o poder militar, mas instou seus aliados a compartilhar uma parcela maior do fardo das crises globais.
2-O p presidente eleito Barack Obama pretende, uma vez instalado na Casa Branca, terá um papel-chave no combate mundial contra o aquecimento climático e fazer com que o mundo esqueça a política de negação do problema promovida em oito anos de administração Bush.
3-Humildade e realismo em contraste agudo com o fausto de sua posse e a arrogância do governo anterior, Obama fala do "medo do declínio" dosEUA, manda uma mensagem de paz e tolerância ao mundo e sepulta a era Bush.
4-Segundo o jornal britânico The Guardian, os Estados Unidos apresentam hoje uma nova estratégia política em relação ao Sudão.O mesmo jornal refere que presidente Barack Obama deixará cair o plano de isolar o governo sudanês e apostará numa política que normalize as relações diplomáticas com o presidente Omar al-Bashir, ainda que este tenha sido acusado de crimes de guerra e contra a Humanidade.
Mundo-Segurança publica
A Autoridades e chefes de polícia de vários países da América Latina --inclusive o Brasil-- se reúnem na Cidade do México para avaliar, a partir de amanhã, a segurança pública nas cidades da região, muitas delas confrontadas com a crescente pobreza e a proliferação de gangues e do narcotráfico.
Reunidos em várias mesas-redondas, os participantes debaterão especificamente a delinquência juvenil e o consumo de drogas, a cultura da legalidade e a participação cidadã, além das reformas e modernização na América Latina, e dos indicadores de desempenho e prestação de contas em estratégias de segurança pública, afirmou Ebrard.
Vários analistas, como o antropólogo Javier Guerrero, destacam que a miséria, a concentração de renda e as enormes necessidades não-satisfeitas, são os fatores que nutrem a delinquência no México --a nona economia mundial--, motivo pelo qual o combate ao crime precisa considerá-los.
O México é um dos dez países mais violentos do mundo e ocupa o quinto lugar na lista de países onde ocorrem crimes violentos, com uma média três vezes superior à mundial (12%).
terça-feira, 27 de outubro de 2009
IFSC
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Museu WEG
Esfera de electrostática
Disco de NEWTON
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Como será a reciclagem?
No centro de descarte, os equipamentos de informática seguirão dois caminhos após passar pela triagem: serão encaminhados para reciclagem ou destinados a ONGs e projetos sociais - casso possam ainda ser usados. No caso de reuso, os aparelhos deverão devolvidos à USP após três anos de utilização. Já no caso de descarte, os componentes dos equipamentos serão pesados, desmontados, separados, descaracterizados (destruição física dos dados armazenados), compactados, acondicionados e novamente pesados.
Curiosidades
Em breve o Brasil vai enfrentar um "tsunami" de lixo eletrônico, formado por restos de computadores, impressoras, televisores, aparelhos de som, celulares, entre outros. Esses residuos altamente poluentes geralmente vão parar em locais inadequados. Grande parte é depositada em lixões, com risco de contaminação do solo e das águas, gerando problemas de saúde.Para evitarmos isso devemos descartar esses aparelhos em postos de coleta
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
Meio Ambiente
Quando você troca seu equipamento eletroeletrônico, você deve saber que ele, poderá prejudicar o meio ambiente. Nesses equipamentos estão presentes substâncias nocivas, e se forem descartados de forma incorreta em locais pouco apropriados como lixões e perto de lençóis freáticos tornam-se problemas ainda maiores.