quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Mundo-Politica

1-O vice-presidente norte-americano Joe Biden anunciou neste sábado mudanças na política externa dos Estados Unidos que enfatizam a diplomacia sobre o poder militar, mas instou seus aliados a compartilhar uma parcela maior do fardo das crises globais.


2-O p presidente eleito Barack Obama pretende, uma vez instalado na Casa Branca, terá um papel-chave no combate mundial contra o aquecimento climático e fazer com que o mundo esqueça a política de negação do problema promovida em oito anos de administração Bush.

3-Humildade e realismo em contraste agudo com o fausto de sua posse e a arrogância do governo anterior, Obama fala do "medo do declínio" dosEUA, manda uma mensagem de paz e tolerância ao mundo e sepulta a era Bush.

4-Segundo o jornal britânico The Guardian, os Estados Unidos apresentam hoje uma nova estratégia política em relação ao Sudão.O mesmo jornal refere que presidente Barack Obama deixará cair o plano de isolar o governo sudanês e apostará numa política que normalize as relações diplomáticas com o presidente Omar al-Bashir, ainda que este tenha sido acusado de crimes de guerra e contra a Humanidade.

CARLOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário