quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Mundo-educação

Parlamento venezuelano aprova polemica lei de educação

A assempleia nacional da venezuela aprovou nesta quinta-feira(13),em meio a um clima de tenção nas ruas,uma nova lei d
e educação, apontada pelo governo como um estrumento fundamental na instauração do socialismo, mas regeitado pela oposição.

Estudantes marcham em apoio a reforma educacional na venezuela

Estudantes que apoiam o governo do presidente Hugo Chávez realizaram uma marcha em caracas em apoio ao progeto de reforma da lei educacional do país.
A proposta de lei orgânica
da educação ja foi aprovada pela comição destinada ao tema no congreço no país , e deve voltar a ser discutido ,podendo ser aprovadanessa semana.

Reformas gerais da venezuela

A proposta chavista de mudar a educação faz parte de uma investida do governo afim de acelerar as mudanças que faz parte do progeto "bolivariano".O presidente em caminhou uma série de novas leis que pretendem a levar o país rumo ao socialismo


A educação no Japão

Desde 1947, a educação obrigatória no Japão inclui a educação infantil,e o ensino fundamental , shōgakkō, o qual dura nove anos (dos seis aos 15 anos). Quase todas as crianças continuam seus estudos em um ensino cecundario , chūgakkō, de três anos e, de acordo com o Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia, cerca de 75,9% dos formandos do ensino secundário cursaram a universidade , a educação profissional, ou outros cursos pós-secundários em 2005.O ano letivo no Japão tem início em Abril e pode ser dividido em dois ou três períodos. O currículo de cada série é determinado pelo Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia, bem como há avaliações periódicas do material escolar utilizado.

EDSON

Nenhum comentário:

Postar um comentário