segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O que acontece com o nosso lixo eletronico?

No mundo todo tal questão mal ganhou atenção, e o problema está apenas começando a ser aumentado, tanto em número de resíduos gerados como em quanto se gastará para se reciclar e destinar adequadamente estes resíduos descartados por nós.

Parte do lixo eletrônico produzido no Brasil é processado por aqui mesmo, outra parte é mandada para países como a Bélgica, que possuem uma grande indústria de reciclagem destes materiais, com reaproveitamento de quase todos compostos e ligas que constituem estes componentes eletrônicos.

Video lixo eletronico

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. eu não entendo como nós seres humanos conseguimos chegar a esse ponto. o ponto de viver juntamente com lixo, nós só deveriamos fazer uma coisa mudar de costume, mudar de opinião, pois se continuarmos desse jeito a aceitar o lixo como nosso amigo vamos acabar não só com o mundo, mas com nós mesmo.
    Tenho apenas 15 anos e estou fazendo parte de um projeto "NOVOS OLHARES NOVAS ATITUDES" Nós jovens que participamos deste projeto somos os "AGENTES JOVENS AMBIENTAIS" e estamos atrás de fazer com quê além de nós mesmos os outros mudem de comportamento em relação ao lixo.
    Por exemplo se existem duas opções de compra e uma das embalagens pode ser reciclada, vamos comprar aquela que pode ser reutilizada.
    Pessoal vamos por a mão na consciencia.

    ResponderExcluir